Agora que você já sabe como se comunicar como um verdadeiro rebelde criativo, é hora de colocar seus objetivos em prática e, finalmente, “Despertar seu Gigante Interior”! Você deve estar se perguntando: “Mas como definir metas e objetivos, na prática?”.
Vamos mergulhar em algumas dicas fáceis de aplicar para definir e alcançar seus objetivos como um profissional da produtividade!
1. Escolha objetivos SMART
Antes de mais nada, vamos falar sobre como definir metas e objetivos de forma eficaz. Nada de sonhar pequeno, certo? Mas é importante ser realista e específico. A técnica SMART é perfeita para isso:
- eSpecífico: Seja o mais claro e detalhado possível sobre o que você quer alcançar. Quanto mais palpável seu objetivo final, mais motivado você conseguirá ficar para tomar as providências necessárias para atingi-lo.
- Mensurável: Estabeleça critérios claros para medir seu progresso. É preciso ter um NÚMERO. Se você não conseguir olhar para um indicador ou gráfico e ter certeza se atingiu ou não sua meta, você está fazendo algo errado!
- Alcançável: Certifique-se de que seu objetivo seja possível e realista. Não tente abraçar ao mundo, mas também não se limite demais: seu objetivo deve ser QUASE impossível! Foque nas variáveis que dependem apenas de você. Por exemplo: se você trabalha com prospecção de clientes, talvez seja melhor colocar uma meta em relação ao número de ligações que você fará por dia, não a quantos clientes você fechará ao final do mês. Prometo que se você fizer 100 ligações por dia, logo estará fechando dezenas de contratos! É matemática pura e simples.
- Relevante: Escolha objetivos que sejam significativos para você e alinhados com seus valores. Me desculpe o palavreado, mas se você não tiver tesão para atingir aquela meta, não conseguirá se motivar!
- Temporal: Defina um prazo para alcançar seu objetivo. O ser humano é um animal que funciona à base de ciclos.
2. Divida seu objetivo em pequenas metas
Um gigante não nasce gigante, ele cresce aos poucos! Divida seu objetivo principal em metas menores e mais gerenciáveis. Isso facilita o acompanhamento do progresso e mantém a motivação em alta.
Por exemplo, se você tem um objetivo semestral, divida-o em períodos menores. Tenha metas mensais, semanais, diárias… Pense nas tarefas que trazem mais resultados (lembre-se do Princípio de Pareto) e faça-as consistentemente.
Veja mais sobre como manter a disciplina e consistência aqui!
3. Tenha um plano de ação
Elabore um plano de ação detalhado, incluindo a lista de tarefas e prazos para cada etapa. Isso ajudará a manter o foco e garantir que você não perca nenhuma parte importante do processo.
Uma ferramenta interessante para te ajudar a manter o controle pode ser um diagrama de GANTT.
4. Monitore seu progresso
Acompanhe seu progresso regularmente e celebre as pequenas vitórias. Isso não só ajudará a manter a motivação, mas também permitirá que você identifique áreas em que pode melhorar. Lembre-se: melhoria contínua é a chave do sucesso. Afinal, de grão em grão a galinha da produtividade enche o papo!
5. Aprenda com os erros e ajuste a rota
Nem tudo sairá como planejado – e está tudo bem! Aprenda com os erros, ajuste sua estratégia e siga em frente rumo ao sucesso. Se nem Roma foi construída em um dia, seus sonhos também não serão.
E aí, está pronto para traçar o caminho do sucesso e “Despertar seu Gigante Interior“? Colocando essas dicas em prática, você estará cada vez mais próximo de alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos!
Ficou com vontade de ler os livros e mudar sua vida? Então Ajude o Anticoach comprando com nosso link 🙂
Se você gostou deste conteúdo vai adorar ler mais sobre a obra de Tony Robbins e como alcançar poder sem limites!
https://anticoach.com.br/segredos-de-tony-robbins-as-principais-obras-e-conceitos-do-guru-da-motivacao/
Desperte seu Gigante Interior: Guia Prático para Rebeldes criativos
Superar Crenças Limitantes: Dê um Pé na Bunda com ‘Poder Sem Limites’
O Poder da Programação Neurolinguística (PNL) segundo Tony Robbins
Disciplina e Consistência: Ingredientes Essenciais para despertar seu gigante interior
Fisiologia: O Impacto do Corpo e da Mente para Rebeldes Criativos